terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Todos nos podemos receber senão uma Visão Celestial, pelo menos uma visão...


 "TODOS NÓS PODEMOS RECEBER, SE NÃO UMA VISÃO CELESTIAL, PELO MENOS UMA VISÃO MAIS CLARA..."


É possível dizer que Doutrina e Convênios é um livro de respostas a orações: muitas das revelações sagradas nesse livro vieram em resposta a perguntas que foram feitas. 


A pergunta que deu início a tudo isso — a que desencadeou a manifestação de inúmeras revelações nos últimos dias — foi feita por um rapaz de 14 anos.

"Em meio a essa guerra de palavras e divergência de opiniões, muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está certo, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo?"


 Uma “guerra de palavras e divergência de opiniões” (Joseph Smith—História 1:10) deixou Joseph Smith confuso sobre religião e seu relacionamento com Deus.


Talvez você possa se identificar com isso. Encontramos muitas ideias conflitantes e vozes persuasivas em nossos dias. Quando quisermos examinar essas mensagens e encontrar a verdade, podemos agir como Joseph, ou seja, fazer perguntas, estudar as escrituras, ponderar e, por fim, perguntar a Deus.

Em resposta à oração de Joseph, um pilar de luz desceu do céu. Deus, o Pai, e Jesus Cristo apareceram e responderam às perguntas dele.


O testemunho corajoso de Joseph sobre essa experiência miraculosa declara que “um homem que necessita de sabedoria pode pedi-la a Deus e obtê-la”.


"Minha mente já estava satisfeita no que concernia ao mundo sectário — não era meu dever unir-me a qualquer das seitas, mas continuar como estava até nova orientação. Descobrira ser verdadeiro o testemunho de Tiago: que um homem que necessitasse de sabedoria podia pedi-la a Deus e obtê-la, sem ser repreendido."

Joseph Smith—História 1:26


Todos nós podemos receber, se não uma visão celestial, pelo menos uma visão mais clara, iluminada pela luz divina.


Manual Vem e Segue-me Joseph Smith História 1:1-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário