sábado, 26 de dezembro de 2020

aconpanhando Papai Noel

 Era véspera de Natal e no relógio marcava 22h30. Mascarado, eu voltava para casa antes do toque de recolher que se instaurou em Curitiba. 


Tem acontecido comigo, quando estou ao volante, sozinho e preferencialmente a noite, pensar sobre a vida. Entre um pensamento e outro costumo olhar para a janela ao lado. Talvez eu busque a cumplicidade de alguém que também esteja distraído com os seus pensamentos.


Foi assim que nos encontramos. Parei no sinal, antes de engatar a primeira, olho para o carro ao lado e... Nesses pequenos segundos, vc acenou para mim. Vc e o taxista que lhe levava. Eu sei que ele estava tirando onda por estar conduzindo o Papai Noel, na noite de Natal. Acho que eu tbm tiraria. Eu sorri para vcs e meio encabulado acenei de volta. 


Fiquei um pouco envergonhado. Sabe Noel, talvez, eu não tenha sido um bom menino nesse ano, mas posso lhe assegurar que fiz tudo que eu pude, para ser assim, um pouquinho melhor.


Confesso que achei que vc não ia conseguir dar um jeito de aparecer nesse ano, até me lembrar que a gente sempre dá um jeito né? 


Não sei se é igual para as mulheres, mas nós homens enquanto dirigimos, na maioria das vezes, selecionamos algum outro carro para disputarmos algo próximo de uma corrida. Não deixamos que o escolhido  nos ultrapasse e/ou que chegue primeiro até o próximo semáforo. Escrevendo isso percebo o quão bobo é, mas não posso garantir que não o faça de novo. Caso isso seja algo ruim, já deixo aqui minhas desculpas para o próximo ano. 


Mas qro que vc saiba que naquela noite eu reduzi a velocidade. Por algum motivo não achei certo ultrapassa-lo. Mesmo assim, cuidei de você durante toda a estrada. O meu único pensamento era "se acontecer qualquer coisa com o taxi, eu estarei aqui para ajudar". 


Não precisei entrar em ação, mas quero que saiba que o meu olhar lhe acompanhou até você desembarcar na rodoviária.  


Obrigado por ter aparecido para mim e  por sempre dar um jeito. Pq assim como nós, vc também está lutando. Acredito que as grandes guerras sempre são vencidas assim. Quando todos os seres se unem para darem os seus jeitos e cuidam uns dos outros. Conte comigo!

Um texto de Rodrigo Novak



#feliznatal

#papainoelabiliomachado 

#papainoeloanotodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário