terça-feira, 8 de dezembro de 2020

AS PEDRAS DO DIA

 


AS PEDRAS DO DIA

Todos nós encontramos em nosso caminho pedras, o que difere de cada caminhada é o que cada um faz com estas "pedras" que nos acham ou que nós  achamos pelas escolhas que NÓS fazemos, nao é o outro que nos alicia a tomar a decisão e sim nós abrimos uma brexa para que haja esta violação.
A pedra será  do tamanho e do peso que quisermos que ela seja, poderá  ser um estorvo ou simplesmente uma figura qualquer.
O que quase sempre acontece é que ao levarmos a topada, o tropicão, ajuntamos a pedra e a levamos conosco dentro da algibeira, no bolso, na mala, na pasta, na mochila, na necessaire. Assim a cada pedra o peso aumenta e nossa responsabilidade por estas pedras também. Vão tornando-se vultuosas, agigantadas pelo grau de dramaticidade que a conferimos...
O que se fará com a pedra é  que terá  ou nao influência em seus dias, em suas relações, nos ambientes que frequenta, no seu humor, no seu futuro.
Quero que você abra sua algibeira agora e reflita quais pedras estão aí, a quanto tempo as carrega, aposto que algumas têm cracas de tão antigas,  que olhadas de maneira bechetiana você  se dá conta que são  fúteis, ignóbeis e que você  tem carregado por toda uma vida...
Pedras muitas vezes que nem suas são e foram despejadas sobre você por pais rancorosos, por pessoas medíocres disfarçadas de melhores amigos(as), por ideologias deformadas ou até por religiões dogmatizadas por preconceitos pessoais.
É meus amigos, minhas amigas aproveitemos a faxina de fim de ano e revitalizemos nossa própria  vida, desapegando de pesos que não  são  nada mais que  acontecimentos aos nossos dias, e deixemos onde eles deveriam ter ficado, no passado, sendo apenas uma recordação. E recordação serve para te alegrar ou te dar alertas mas jamais interferir no seu dia a dia ou seu futuro.
Deus abençoa você!
Eu abençoo você!
Um beijo em seu coraçao!

#PsicologoAbilioMachado
#ensinamentosdopapainoel
#AbilioMachadoPapaiNoel
#aspedrasdodia
#Nov2015e2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário