quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PREOCUPAR-SE

 


PREOCUPAR-SE

Quem nunca, não é mesmo?
Quem.em algum momento não se preocupou  ou ainda se preocupa....sempre acompanhado de ansiedade  e medo.
Se a ludiciarmos seria uma desengonçada caixa, torta, abarrotada, desproporcional, a tem do que seria difícil de carregar e também que alguém desejasse tomá-la de nossas mãos.
Ninguém deseja ter preocupação,  nem eu e nem você.
Originária do grego se preocupar é merimnao resultado da junção de mérito (dividir) e  nous ( mente) e é   isso que acontece conosco quando a ansiedade e o medo da preocupação nós toma.
O presente e o futuro são deveras prejudicados.
O que seria prioridade hoje e a problemática de amanhã. A dúvida se implanta e cria raiz, pois a vida se dividirá entre "e se", e "será", que faço agora, e que farei amanhã.
Além de que mesmo não sendo uma doença,  a preocupação,  provoca um derrame de enfermidades como hipertensão arterial, vários distúrbios cardíacos e oculares, uma variedade de respostas estomacais, , dores de cabeça, disfunção da tireóide, impotência sexual, etc...
É tão usada que se torna um hábito,  e com alto custo.
E se pararmos para refletir veremos o quão inútil é preocupar-se. Em Mateus, 6:27 , Jesus nos fala: __Onde Quem de vocês,  por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida ?
A preocupação,  meu amigo, minha amiga, jamais resolveu um problema ou curou uma doença.
Hora de pensar, isolar os problemas, planejar as soluções,  e no meio disso tudo se priorizar, olhar para si antes de mais nada. Só conseguirá resolver seus perrengues com calma, com reflexão e estando saudável no seu tríduo: corpo, mente e espírito.
Recorra às orações, peça por direção e conselhos.
Procure um bom conselheiro, um bom terapeuta ou alguém de confiança para ajudá-lo(la) a olhar com certo distanciamento sobre a coisa, o algo ou fato que lhe perturba.
Boa quarta feira.
Que Deus abençoe você!
Eu abençoo você!

#papainoelabiliomachado
#ensinamentosdopapainoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário