sábado, 5 de junho de 2021

A JANELA DA ALMA !



A JANELA DA ALMA!


Um homem foi ter com um mestre e lhe disse:

– Mestre, por que Deus não me abençoa? Deus não deveria abençoar a todos com a felicidade, a paz, a justiça, o amor, a liberdade, a plenitude, etc?

O mestre respondeu:- Não é Deus que escolhe derramar as Suas bênçãos sobre uma ou outra pessoa. As pessoas é que devem se abrir para as bênçãos que vem continuamente de Deus.

Preste atenção nesse ensinamento: Julgar que Deus abençoa uns e não a outros seria absurdo, concorda? Por que Deus iria privilegiar uns em detrimento de outros de forma arbitrária? Deus emite suas bênçãos a todos eternamente, assim como o sol brilha para todos sempre, a todo momento. É da natureza do sol nunca parar de brilhar.

Quando alguém diz: “Quero pegar um sol”. O que essa pessoa deve fazer? Deve esperar que o sol lance seus raios sobre ela mesmo que ela esteja dentro de um apartamento sem nunca sair? Ou essa pessoa deve se deslocar até, por exemplo, uma praia, e lá deitar uma cadeira sobre a areia, sentar-se e aproveitar os raios do sol? Obviamente a pessoa deve ir ao encontro de onde tem sol, onde ela deve se colocar numa posição em que os raios de sol a banhem em abundância… e não esperar que o sol venha até ela. Não adianta ficar presa dentro de um apartamento e aguardar que o sol lance seus raios plenamente lá.

Esse processo é semelhante a uma pessoa que vive num quarto em que existe uma janela toda suja e empoeirada. O sol está sempre brilhando, sempre emitindo seus raios. Ele nunca para de brilhar em todas as direções. Mas quando nossa janela está suja… os raios do sol não conseguem entrar em nosso quarto, por mais que o sol brilhe lá fora. O que devemos nós fazer a esse respeito? Precisamos simplesmente limpar a sujeira que bloqueia a nossa janela. Limpando nossa janela e deixando-a livre, sem nenhum bloqueio, sem sujeiras, sem impurezas, sem manchas, os raios solares entrarão imediatamente em nosso quarto, iluminando tudo e nos banhando sempre com seu calor e luz.

O mesmo ocorre entre Deus e os seres. Deus, que pode ser comparado a um sol espiritual, lança seus raios a todos os seres do universo a todo momento. Mas nem todos os seres limpam a sua janela, ou vão de encontro aos locais onde podem se banhar livremente com seus raios infinitos. Podemos afirmar que poucos são aqueles que tomam o cuidado de limpar a sua janela, mas mesmo assim ficam pedindo incessantemente que Deus ilumine seu quarto.

De que adianta ficar orando a Deus e pedindo bênçãos, bênçãos e mais bênçãos, se nós mesmos não cuidamos de limpar nossa janela para receber os raios solares de infinitas bênçãos divinas?

Limpe primeiro a sua janela, purifique seu ser de todas as máculas e manchas mentais e emocionais, antes de ficar pedindo que Deus derrame suas bênçãos sobre nós. Não adianta pedir se você não faz o que precisa ser feito para receber a luz de Deus. O sol divino não pode iluminar seu quarto a não ser que você limpe o vidro da janela de sua alma.

O homem ficou muito feliz com a explicação do mestre, agradeceu e partiu, tornando-se outra pessoa.

E você, já limpou a janela de sua alma para receber os raios solares do infinito?

“Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito.” (William Blake)


por Hugo Lapa


#papainoelabiliomachado 

#ajaneladaalma

Um comentário: