A Pietà de Michelangelo e a Compaixão de Nossa Senhora da Piedade
A escultura Pietà, de Michelangelo, é uma das mais impressionantes representações da compaixão materna. Esculpida em mármore no final do século XV, ela retrata a Virgem Maria segurando o corpo sem vida de Jesus após a crucificação. Apesar da dor imensa, seu rosto não expressa desespero, mas sim uma serena aceitação, uma profunda entrega à vontade divina. Essa obra nos convida a refletir sobre a dor e o amor que se entrelaçam na vida, e sobre a força silenciosa que encontramos na fé.
Assim como na Pietà, Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Campo Largo, continua sendo um símbolo de acolhimento e conforto para todos aqueles que enfrentam momentos de sofrimento.
02 de fevereiro – Dia de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Campo Largo
Hoje, os corações campolarguenses se voltam com devoção para Nossa Senhora da Piedade, Mãe de Misericórdia e conforto dos aflitos. Que sua presença amorosa envolva cada lar desta cidade, trazendo paz, esperança e fé renovada.
Que sua intercessão abençoe todas as famílias, fortalecendo os laços de amor e união. Que os doentes encontrem alívio, os que enfrentam desafios encontrem forças, e que cada coração seja iluminado pela certeza de que nunca estamos sozinhos.
Nossa Senhora da Piedade, rogai por Campo Largo e por todos os campolarguenses!
Sou Abilio Machado - Natural de Campo Largo, Arteeducador Cênico e Plástico, Docência em Filosofia e Teologia, e mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário