sexta-feira, 13 de setembro de 2024

As Boas Novas de Samuel, o Lamanita ! Estudo Vem E Segue-Me 09 a 15 de setembro, Helamã 13-16

 As Boas Novas de Samuel, o Lamanita !

Por Abilio Machado 


Sobre o Estudo do Vem E Segue-Me de 9 a 15 de setembro: “Boas-novas de grande alegria” Helamã 13–16

As boas novas de Samuel, o Lamanita...

Imagine só: um homem, que nem fazia parte daquele povo, escalando as muralhas da cidade para pregar uma mensagem urgente. Esse era Samuel, o lamanita, que viveu em tempos de grande iniquidade. Ele sabia que Deus tinha um plano, sabia que o Salvador viria em breve, mas o povo de Zaraenla estava tão afundado no orgulho e nas riquezas que não queria nem ouvir.



Samuel começou sua missão com um chamado ao arrependimento. Ele falava do perigo de confiar nas coisas deste mundo, nos “tesouros” que se corroem com o tempo. Ele sabia que o único tesouro que realmente importa é o espiritual, e clamava para que os nefitas se voltassem a Deus. “Arrependam-se!”, ele gritava do alto das muralhas. Mas muitos não queriam escutar.


O mais impressionante foi quando Samuel começou a profetizar sobre Cristo, o Salvador. Ele falou de uma noite que não teria escuridão quando Jesus nascesse, uma nova estrela brilhando no céu. Que símbolo lindo! Uma luz para guiar os fiéis, mostrando que Cristo é a verdadeira Luz do Mundo. E então, ele falou sobre a morte de Cristo. O céu, por três dias, ficaria escuro. E a terra, cheia de terremotos e caos, choraria pela crucificação do Filho de Deus.


Mas, mesmo com esses sinais poderosos, muitos nefitas continuaram rejeitando Samuel. Eles zombavam, diziam que ele estava louco, tentavam até matá-lo. Ainda assim, ele permaneceu firme, sabendo que suas palavras eram verdadeiras. Porque, no fundo, Samuel não estava apenas trazendo profecias de calamidade, mas uma mensagem de esperança. Ele sabia que Cristo traria redenção, e essa era a grande alegria que ele desejava compartilhar.


E o que tudo isso tem a ver conosco hoje? Bem, vivemos tempos parecidos, onde muitos ignoram os sinais de Deus e buscam apenas os “tesouros” do mundo. Mas, assim como Samuel nos ensinou, ainda há tempo para nos arrependermos e nos voltarmos ao Salvador. Cristo continua a ser nossa luz, nos guiando por meio de Suas palavras e de Seus profetas. E, como Samuel, somos chamados a compartilhar essa luz, mesmo que, às vezes, as pessoas não queiram ouvir.


Essa é a verdadeira alegria: saber que, mesmo em meio às trevas, existe uma Luz que nunca se apaga – Jesus Cristo, nosso Salvador.


Paz profunda ✌ 🙏 🙌 🎅

Nenhum comentário:

Postar um comentário