sábado, 7 de agosto de 2021

A complexidade de enxergar a Deus !

 


A complexidade de enxergar a Deus...

"Um homem estava ilhado em cima de sua casa decorrente de uma enchente que estava acontecendo em sua cidade, a força da correnteza o impedia de descer para fugir nadando, esse homem era um fervoroso cristão que considerava sua fé inabalável e ao ver que poderia morrer ali suplicou: 

- Deus salva-me dessa enchente, salva minha vida senhor!

 Duas horas de espera e a água estava subindo com uma velocidade impressionante, foi quando esse homem avistou um barco vindo em sua direção, o piloto do barco gritou: 

- Pule, que vou te salvar. 

O homem que estava em cima da casa gritou: - Não! Deus vai me salvar! 

O piloto do barco tentou argumentar algum tempo mas avistou mais gente necessitando de ajuda e acabou partindo tendo que deixar esse homem em cima da casa. Mais um tempo depois chega um helicóptero que plana sobre a casa desse homem e o salva-vidas no helicóptero grita: 

- Segure essa corda que vou te salvar! 

E mais uma vez convicto de que seria salvo por Deus ele respondeu: 

- Não! Deus irá me salvar! 

E mais uma vez notando que perdia tempo ali o helicóptero teve que partir. Após algum tempo em cima da casa o homem acabou morrendo, chegando ao céu procurou Deus e lhe perguntou: 

- Senhor, sempre fui fiel, sempre me dediquei a Tua palavra e quando mais precisei de ti acabei perecendo, porque me abandonastes, senhor? 

E Deus responde: 

- Filho, tanto ouvi o que pedistes que mandei um barco e um helicóptero para te salvar.

" O remédio para a tua dor está muito próximo a você, contudo, é necessário pegar o frasco, abri-lo, aceitar o medicamento, tomá-lo e confiar que o seu efeito será benéfico, mas como fomos treinados a ver o simples,o linear, um pensamento muito reto onde se tem algo foi por isso ou vai acontecer aquilo e acabamos por não enxergar as várias face do que acreditamos ser nossos deuses mas que em si é Deus em mesma essência apenas se manifestando na sua diversidade que lhe é capaz.

Um beijo grande...

Abilio Machado 

Psicoterapeuta 


#papainoelabiliomachado 

#capelaniaessencial 

#palavrassaoalimentoaocoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário