segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Despedida para descanso do Papai Noel Abilio Machado

 



Despedida para descanso do Papai Noel Abilio Machado


Sou Papai Noel e trabalho quase o ano inteiro e meu trabalho aumenta no final do ano, quando tenho que atender a tantos pedidos e visitar todas as casas daqueles que acreditam em mim. E não sei quando e onde essa magia e amor irá parar, porque a cada ano aumentam mais e mais as casas para visitar.

Depois de tanto trabalho, com certeza preciso sair de férias. Afinal não sou de ferro.

A novidade é que já a algum tempo resolvi ficar no Brasil e pegar uma praia, uns dias, em outros ir a parque, ao cinema, visitar amigos só que devidamente disfarçado, se bem que os cabelos e barba acabam entregando, não é mesmo HOHOHOHOHHOHO.

Mas antes de tirar meu descanso, quero deixar uma mensagem para você. Uma mensagem muito especial, que pode te impressionar, você pequenino, criança, adulto ou idoso.

Eu, Papai Noel continuo existindo porque os adultos acreditam nele mais do que as crianças. E saiba que fico emocionado, imaginando que nunca deixarei de existir, já que estarei sempre presente no coração, nas mentes e na imaginação destes adultos, que são os responsáveis por minha eternidade, e não, não são as crianças.

Todos vocês sabem que faço parte de um círculo virtuoso, em que as crianças crescem alimentadas pelo sonho dos adultos e que continuam acreditando nele, transmitindo minha imagem para outras crianças, para seus filhos, sobrinhos e netos. E que esse círculo virtuoso nunca terá fim.

Fico emocionado lembrando quantos outros papais Noel existem no mundo. Tios, pais e avós que se vestem iguais a mim e me imitam de maneira tão verdadeira que me sinto muito orgulhoso pela ajuda que fazem todos os anos. E como não lembrar, também emocionado, de quantas tias e mães que nunca deixam de enfeitar suas casas com luzes, árvore de Natal, pisca pisca, copinho de leite e biscoito saboroso me esperando chegar. Penduram meias nas janelas e colocam almofadas na abertura de lareiras para eu não me machuque. E em meio a todas as tarefas ainda acham tempo de ajudarem seus filhos a escreverem cartas de pedidos de presentes e sonhos de amor, saúde e paz.

Também me impressiona a sensibilidade dos Correios, e Grupos de Natal Solidário espalhados pelo mundo que fizeram a leitura certa dos adultos. Todos eles recebem as cartas das crianças, as encaminham para adultos solidários que as respondem enviando seus presentes para as crianças adotadas. Garantiu a vocês que cada Madrinha e padrinhos se transformam em Duendes e se transformam em verdadeiros portadores do Espirito Natalino e são meus fieis ajudantes, sim, meus amigos, seres iluminados que fazem a alegria de crianças carentes sem saber quem elas são.

Só um minuto, me emocionei e de meus olhos rolaram a água salgada da felicidade e gratidão.

Saibam que nesta jornada natalina tenho certeza que o homem tem demonstra sua natureza de amor, bondade e solidariedade em vários momentos especiais durante o ano e acredito que chegará o dia em que o homem não mais se libertará desse espírito e comportamento de irmandade e humanidade em todos os dias.

Como sei que você acredita em mim, não me deixe sair de férias. Me mantenha na sua sensibilidade vivo e pratique o amor, a bondade e a solidariedade todos os dias deste ano que iniciou. Empunhe seu chapéu vermelho, sua bota de neve e enfrente firme, com esse espírito, todas as tempestades que tiver pela frente, faça chuva ou faça sol. E aqui no hemisfério sul, coloque seu chapéu vermelho, sua melhor bermuda vermelha, sua camiseta regata vermelha, um bom protetor sola, uma sobrinha ou guarda sol, se hidrate bem e bora com este espírito enfrentar todas as intempéries que surgirem, faça frio, vento, chuva ou faça sol.

E acredite pode ser que seu filho já saiba que o Papai Noel reside também dentro de você!

Feliz Ano Novo, Papai Noel Abilio Machado.

HOHOHOHOHHOHOHO. Eu vou mas volto !



Nenhum comentário:

Postar um comentário