domingo, 27 de setembro de 2020

Sonho, fome e Deus !



Depois de tantos anos passados... Ainda me aguça o ouvir do carro com seu anúncio quando entra no Moradias Bom Jesus. Anuncia sonhos de nata, chocolate, creme e goiaba. Provoca às vezes, como tantos carros de propaganda, inclusive o do tão cobiçado carro de ovos, uma irritação.... E também causa ansiedade e tortura a Frida e o Romero,  meus dois basset que me fazem companhia, lhes doem os ouvidos, eles uivam e chiam...

Como dizia, ao mesmo tempo que causa este fuzuê  todo também provoca salivação e vontade de comer,  meu estômago fala comigo querendo um belo sonho de nata... me sinto um cão nas experiências de Pavlov...Também traz memórias afetivas, quando Alexia está em casa, quase sempre pegamos alguns, comemoramos até o aniversário de Caio com sonhos a uns anos atrás...

Fazendo uma breve analogia, Deus também faz o mesmo, por muitas vezes ele me irrita com mensagens surgidas não sei de onde, não sei do quê,  apenas surge numa leitura, no meio de um vídeo, numa.mensagem no watts, ou no Facebook,  Instagram ou Telegran...

E claro por vezes me encontra em momentos que não é o que eu diria boa hora... 

Muita insistência da parte dEle.

As vezes Ele aparece até em manifestações ao lado, numa postagem ou comentário, e o faz para chamar a minha atenção a determinado assunto, fato ou coisa, para que eu veja, assimile, aprenda,  experimente, sinta, participe. 

Até mesmo que O defenda. Lhe dê voz!

E ultimamente meu coração anseia por Ele, mais que os saborosos sonhos da Mah.

Deus me diz : Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome. Quem crê em Mim nunca mais terá sede.(João 6:32-40)

Como é perfeita esta instigação em comer da Palavra Viva e beber da Sabedoria Divina.

Como a Mah me provoca em seu anúncio, em áudio, me fazendo visualizar o sonho de massa aerada, recheado de nata e coberto com açúcar de confeiteiro.... Deus me convida a ser recheado de coisas boas, de boas ações,  de bons pensamentos e tal me cobrir de fé fazendo do meu corpo, da minha mente e do meu espirito  uma massa com consistência cheia do Espírito Santo!

Ser um santo nestes últimos dias é procurar ser um pão em  busca da perfeição para poder retornar!


#SonhoFomeeDeus

#capelaoabiliomachado

#capelania

#papainoelabiliomachado 

#23h0526set2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário