sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A vida é um boomerang...

 Lição de vida:


Um empresário disse ao seu empregado: Quero que me construa uma casa; aqui estão os planos, quero que o faças conforme este projeto!... Não quero que falte nada! O empregado leu os planos e chateado porque faltavam apenas 3 meses para se aposentar, começou a dizer: FALTAM 3 meses para me aposentar e este homem me dá um trabalho para seis meses, pois o farei!... Mas vou usar materiais de segunda, não vou me desdobrar muito, farei o que puder, e assim sobrará mais dinheiro para mim! 


As colunas as fez sem muito esmero, usou materiais baratos e de segunda, em toda edificação da casa utilizou materiais não conformes a estrutura, e só se esmerou na fachada para enganar o dono, e o que podia pular o fez, de tal forma a “poupar” o tempo que normalmente precisava para o fazer e assim sair o mais rápido possível. 


Quando acabou a edificação, apareceu o dono e olhou para a casa, se aproximou de seu empregado e disse-lhe: toma as chaves!... Este é o teu presente!... Por todos os anos que você me serviu!... Esta é a tua casa!!!


Como você acha que se sentiu este homem ao ouvir aquilo? Ele infelizmente tinha colhido o que havia semeado. 


Moral: 

Tudo o que fizeres faça com amor, não magoe ninguém, não pise em ninguém , pois quase sempre o caminho da volta é o mesmo da ida.  Seja um bom exemplo, dê o seu melhor e você receberá o melhor...


A vida é um boomerang, tudo volta pra ti!...


#ensinamentosdopapainoel

#papainoelabiliomachado 

#avidaehumboomerang


Nenhum comentário:

Postar um comentário