quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O VASO E O OLEIRO

 


O VASO E O OLEIRO

Hoje, conversava pela manhã com minha comadre Nadir e ela me perguntava sobre meu momento de saúde, lhe falei que minhas dores têm dado sinais mais fortes, não pude fazer a cistoscopia no final do ano devido as alterações cardíacos, claro que não lhe contei que diminui o uso dos opióides, pois temo ficar dependente dos mesmos, afinal tenho consciência de minha adicção, as dores cardíacas também tem aparecido a tanto que meus exames mais incisivos foram todos indeferidos pela cardiologia e consequentemente pela anestésica, mas lhe disse que sobreviveria, que tal como bambu, entorta mas não quebro e ela mencionou que seu pai dizia vaso ruim não quebra e eu rapidamente para mudar a visão negativa da conversa disse que todo vaso é bom, todos eles têm utilidade, mesmo que esteja lascadinho sim, lhe confirmai e lembrei do vaso sanitário, que mesmo que seja para que depositemos nosso bolo fecal, tem sua utilidade, e em todas as suas dissuasões, seja pinico ou balde , não deixam de serem vasos e entrei na construção que fazemos de sermos vaso de barro nas mãos do oleiro.

O que quis falar que Deus nos criou vaso, porém cada um de nós dá a sua utilidade… “Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8) Uns colocarão flores, outros temperos, outros deixam as ervas daninhas tomarem conta, e outro só merda. “Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau.” (Provérbios 26:23)

Mas até a merda tem bom uso, vide que muitos usam como adubo ou produção e armazenamento de gás metano.

Meu amigo Dr Freitas diz que não é o que o passado fez a você e sim o que você faz com o que aconteceu no seu passado que importa. Assim quando nos quebramos e descemos à olaria e nos fazemos novos, quer dizer totalmente novos? Tudo vai depender de você, se ficar preso nas cicatrizes da colagem que nosso Oleiro fez a você ficará amarrado ao passado, e devemos focar no novo, não temos mais controle sobre o passado, nem mesmo no futuro, naturalmente temos o poder do presente, de nossa mudança no agora. “Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 2:20-21)

Pense nisso, como está seu vaso?!


Deus abençoa você !

Eu abençoo você !


#ensinamentosdopapainoel

#ovasoeooleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário