domingo, 11 de fevereiro de 2024

Minha opiniao sobre o movimento de desmoralizarcas forcas armadas...

 


*Minha opinião...*


Veteranos sendo usados pela esquerda para desmoralizar as forças armadas... Antes de me xingar se pergunta: Quem ganha com o afastamento das armas do povo ?!

Explico: Utilizando da contra informação de diversas naturezas a esquerda comunosocialista aos poucos cria situações para desmoralizar o inimigos, criando narrativas, bem como instaura nos meios seus militantes: judiciário, institucional e academico... Quando atinge seu ápice pois no afastamento o povo perde a confiança nos poderes, seja político como militar. A olhar os exemplos nas ditaduras sul-americanas, o afastamento das forças armadas geralmente resultou em um vácuo de poder que foi preenchido de diferentes maneiras, dependendo do contexto específico de cada país. Em alguns casos, houve uma transição para regimes civis que se autodenominam  democráticos, porém são ditaduras avalizadas pelos países vizinhos que gozem da mesma conduta, são no geral grupos políticos ou líderes autoritários que emergiram para ocupar o espaço deixado pelas forças armadas. Existe uma necessidade de variedade de fatores, incluindo pressão internacional, mobilização popular e negociações políticas internas para isso não acontecer ou acabar.

Porque as ditaduras, principalmente  sul-americanas, especialmente durante os períodos de transição após o afastamento das forças armadas do poder, houve e ainda há muitos casos de perseguição civil e política, prisões arbitrárias e tortura. Esses abusos geralmente foram perpetrados tanto pelas forças militares quanto por grupos paramilitares associados ao regime. Após a queda das ditaduras, muitos países realizaram processos de justiça transicional para investigar e responsabilizar os responsáveis por esses crimes, embora a eficácia e a abrangência desses processos tenham variado de país para país e em alguns nem mesmo houve punição devido a procura de exilio.

Nas ditaduras que ainda estão em vigor, é comum haver violações dos direitos humanos, incluindo perseguição civil e política, prisões arbitrárias e tortura. Temos presenciado isso no país,  o uso da cartilha do manifesto de Gramsci e o duro é presenciar Veteranos militares serem divulgadores das criações narrativas da esquerda por que se frustraram com uma ação esperada e pior estes que gritam e disparam memes e absurdos contra as armas principalmente contra o exército, só o fazem nas redes sociais, pois quando era para sair as ruas preferiram tonar a cervejinha e chamuscar nas areias de alguma praia ou pesque e pague. Assim, muitos regimes autoritários permanecem no poder através da repressão e do controle sobre a oposição política e a sociedade civil enquanto os confortados inconformados assinam todas as pulverizações difamatórias criadas pela esquerda, só  a saber, estes tais regimes, quando acimentados torna-se  menos provável que haja processos de justiça transicional ou prestação de contas pelos abusos cometidos pelo Estado.

Então llno próximo meme que vai difamar a força em que serviu pense e se pergunte: quem vai lucrar com o afastamento do povo das forças armadas ?

Esta é minha opinião,  e claro você tem a sua... só o convido a reflexão...



🇧🇷Veterano PE Abilio CIEx PIC CCSv BPEB84. 🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário