sábado, 24 de abril de 2021

Você tem o seu valor !

 


Você tem o seu valor. 


Eu olho para você e fico aqui pensando, qual é o tamanho do valor que você tem. 

Você pode ter tudo na vida, bens e riquezas que sustente todas as suas vontades, ir e fazer tudo que você quiser, tudo isso pode até ser legal e dar prazer, mas é momentâneo. 

Sim, nós somos insatisfeitos e queremos sempre mais, só que eu não falo de valores materiais e posses. 

Você pode até perguntar aonde eu quero chegar com esse "valor que você tem ". Vou dar um exemplo de um fato ocorrido com Jesus onde um jovem perguntou para Ele se poderia segui-lo, Jesus fez algumas perguntas básicas sobre Fe, Religião, Oração, Doação. 

Pois bem, Jesus disse para  ele dispor de tudo se quisesse segui-lo e o jovem ficou triste e não quis abrir mão de nada e saiu de fininho de Sua presença. 

Eu quero dizer para você que o seu valor não está em bens ou posses, a sua riqueza está em você, no seu coração, na sua mente, na sua criação. Não adianta você ter tudo se você não tem nada de Fe, Religião, Oração e Doação enquanto que riquezas e posses você pode ter hoje e amanhã não ter. 

O seu valor é interno e não externo, isso mesmo. Do seu interior jorra o melhor de tudo para dar valor para o outro e o que é externo é vazio, fútil e passageiro. 

Voce nao precisa dispor daquilo que você conquistou com o suor do seu trabalho, você precisa dispor daquilo que você tem para ser melhor para o outro. 

Será que Jesus está dizendo que somos acomodados? Que somos egoístas? 

Agora, eu sou um simples cidadão que olha para você e vê que tanto faz as situações, posses, riquezas. 

Você é um ser, você é alguém muito importante para mim e não me importa o valor material porque a sua pessoa é a maior riqueza que tenho na minha vida e não posso perder. 

Embora não pareça, eu sei o valor que você tem e representa para mim, independente de qualquer coisa, você também é humano, temos diferenças sim, mas a nossa essência é humano, frágil, sensível. 

Mesmo que você não se cuide, eu cuido de você porque eu sei o tamanho do valor que você tem para mim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário