domingo, 9 de novembro de 2025

O milagre em mim...


 Reflito com profundidade sobre o milagre da Expiação do Salvador em minha própria alma. Não houve nada de maior valor em toda a minha existência neste mundo do que ser redimido pelo infinito amor de Cristo.  Essa dádiva inestimável foi somente possível por Sua misericórdia, e não por mérito algum meu; pois tudo o que fiz não me garantiria jamais o direito à minha redenção. Ele me perdoou e me purificou de meus pecados por meio de uma dosagem extraordinária de Seu poder, mesmo achando que não o merecia. Seu perdão era o único recurso eficaz que buscava desesperadamente para curar as feridas profundas que me aniquilavam por dentro.


Por toda a vida, depois de tantas tentativas, eu não conseguia encontrar a solução para me livrar das fortes correntes que me aprisionavam. Sentia que teria de receber um poder maior – não da terra, mas dos céus – para ser libertado dos grilhões da morte, mas não sabia onde encontrar essa fonte preciosa e rara. Sentindo-me um ser decaído diante da santidade de Deus, eu O buscava em todo o meu sofrimento para curar a minha alma faminta consumida por uma depressão avassaladora. Então, quase sucumbindo às densas trevas, Sua sublime influência me conduziu à fonte de toda a verdade. Um raio de luz brilhava em meio à espessa escuridão e Sua voz sussurrava-me insistentemente ao encontro de um livro desconhecido que traria cura à minha alma. Quando finalmente encontrei esse livro e o li, de súbito o poder de Deus repousou sobre mim, arrebatando-me com sua rara influência. Fui dominado com a refulgente glória divina, que me deixou extasiado.


Meu coração foi transformado instantaneamente e de meus olhos caíram escamas de escuridão para contemplar com assombro o indescritível amor de Deus e as riquezas celestiais, mesmo aquelas que me eram desconhecidas. Uma alegria inexplicável e gloriosa passou a me consumir e fui vivificado pelo poder do Espírito. Desci às águas do batismo nutrido por aquele poder divino extraordinário, que me deu conhecimento espiritual sobre a verdadeira natureza de Deus. Eu nasci uma nova criatura, sendo gerado espiritualmente por Jesus Cristo e tornei-me Seu filho.


Jesus Cristo é o meu Salvador e Redentor, Ele é o caminho, a luz, a vida e a verdade do mundo. Sua influência vivifica a minha alma e me enche daquela alegria que no mundo não posso encontrar, pois no mundo ela não existe. É uma alegria que advém da retidão pessoal e da firme fé em Seu nome, fé essa que nos motiva ao arrependimento de todos os nossos pecados e que nos faz passar por uma vigorosa mudança de coração, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário