sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

QUAL É O VALOR DE UMA VIDA ? - Trânsito.

 


*Trânsito*

Vamos tentar entender as coisas

QUAL É O VALOR DE UMA VIDA?

Procuramos sempre achar em alguém o que ele ou ela pode ter de melhor, mas só vemos os seus defeitos...uma coisa inata, já condicionada.

*Um dia perguntei ao meu pai, como poderia ver Deus nas pessoas. Ele me disse que eu deveria buscar nelas o que elas tinham de melhor.*
Agora depois que vários anos se passaram falei a ele que não conseguia, sim, ainda falo com meu pai em.meus pensamentos, já que faleceu em 06 de junho de 1983, pois todos nós só vemos os defeitos e, além disso, apontamos...E muitas vezes somos cruéis, magoamos e produzimos ou danos continuidade à onda da acusação.

Ver o cisco nos olhos de alguém é fácil, agora tirar a trava dos nossos próprios olhos é muito difícil.
E levar isso a outras esferas....Como....

Você, no trânsito, já cedeu para alguém uma vaga muito difícil de conseguir? Ou já viu alguém fazer isso?

Acontece muitas coisas no trânsito que não conhecemos. Quando vemos várias coisas bárbaras, assistia agora a pouco os vídeos no YouTube intitulado "motoristas idiotas", nunca imaginamos estas ações acontecendo conosco, sempre pensamos que vai acontecer na vida do "A" ou do "B" ou na casa do vizinho.
Lembrando a célebre frase da peça Só acobtece na casa do vizinho ! do Ministério Cênico Ângelo's Marianos. JMV-CL (98/03).

Lembrem-se, quem tem direito de tirar a vida é apenas aquele que nos deu. Estamos em época de pandemia, muitos estão em viagens, um misto eufórico de curtir o máximo que der, tempo de uma pós festa de virada de ano, uns já querem emendar a um carnaval sem folia e mas regada à alegria do álcool.
Quantas vidas estão à beira de ter um ponto final, naquela ultrapassagem em lugar errado, naquela rodovia má sinalizada, naquela esquina, naquele trajeto de todos os dias!

Uma vida vale mais do que tudo, que o mundo inteiro, por isso devemos nos cuidar, pois não temos só este momento, mas muitos outros....Pensemos em quantos partiram em banalidades, em inconsequências, no inesperado e na falta de atenção; na falta de discernir a ação, a fração daquele segundo do olho cansado, da distância mal calculada, do pisar no acelerador, da brasa que cai no colo, da latinha que caiu lá atrás do pedal do freio, da criança ou animal pulando no banco da frente...
Morrem 1,35 milhões de pessoas ao ano, na maioria crianças e jovens entre 05 e 29 anos.

Lembre e lembre  sempre, Se beber não dirija...
Se estiver bravo encoste o carro...
Se estiver estressado respire...
Se estiver cansado não continue, pare.

#PsiAbílioMachado
#Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário