sábado, 16 de janeiro de 2021

O COMPORTAMENTO E O AMAR VERDADEIRAMENTE...



O apostolo João é o escritor biblico e que mais profundamente nos tem revelado o amor de Deus. Ele nos explicar *a teologia do amor*, ele pede que façamos sua prática diária: *"Meus filhinhos, não amemos de palavra nem de lingua, mas por obra e em verdade. (1João 3:18)"*


O Senhor Jesus, na conhecida parábola do *"bom samaritano"*, já havia explicitado o lado prático, coerente, da atitude cristã do amor. E meu velho pai na sua vasta experiência dizia que para fazer a caridade não se basta a vontade é sim o diploma de bom samaritano. Na Sua história o nosso Mestre, Jesus, deixa claro que ser religioso, não basta, é necessário amar, fazer mais que apenas belas palavras, mas sim a prática, uma ação visivel e concreta. O comportamento cristão do e  no amor se manifesta quando a injustiça é corrigida e o necessitado é atendido.


Foi isso que o apóstolo João quis nos ensinar, alertado-nos *a amar por obra e em verdade*. Por causa da tradição de apenas ler versículos, muitas vezes abertos ao acaso, muitas vezes nos é ensinado a fazer um pedido é então abrir o Livro Sagrado e dali tirarmos nosso alimento espiritual, acabamos levando isso a nossa pregação da Palavra Biblica, em nossas pregações, e aos poucos muitos de nós nos limitamos, nos abstemos  da prática do amor a apenas repetições e repetições destes versículos biblicos, mais para nossa afirmação quê para realmente causarmos a transformação. 

Para muitos, ser bom na visão da igreja é aquele que tem a Biblia "na ponta da língua" ou aquele que vive repostando discursos de outros, mas isentos da própria verdade e da própria ação. Talvez por esta razão o apóstolo nos fale: não amemos de palavra nem de lingua. O amor de Cristo tem poder de mudar a motivação de nosso comportamento diario. Tocados por Seu amor, nossa conduta ao agirmos nos fará responsáveis pelas necessidades dos outros... pois assim seremos a formação e o fortalecimento  da Unidade dentro da chamada *Humanidade* !


Uma boa noite !


#EnsinamentosdoPapaiNoel

#ocomportamentoeoamarverdadeiramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário