terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Senhor Meu, Senhor Nosso!

 


Senhor Meu, Senhor Nosso! 

Como posso fazer o bem sem criticar a aquele que nada produz com os seus talentos e ignora o sentido sócio-político-espiritual implícito nas suas decisões e com isso passa a angariar aos poucos suas consequências...Outro dia usei de excesso com um rapaz que sequer eu conhecia, que não sabia de sua história, do que lhe movia a estar em desalento pelas ruas, de braços fortes e tatuagens agressivas e vocabulário ameaçador...

mas minha língua ferina o agrediu e depois mesmo dentro de mim a onda me elevando à certeza do certo, de que aquele menino precisava do empurrãozinho para o despertar, outra onda oposta me dizia que era só ter deixado passar, que sentir-se ameaçado é natural e só devo reagir e a ameaça for real e irrestrita...

Minhas palavras sei que não o deixaram dormir, mas também em mim removeram meu fundo de lago escuro e alguns medos emergiram...

Como fazer com que os jovens de hoje enxerguem os talentos dados e explicar-lhes que isso lhes serão cobrados...

 A vida é uma grande artista, e nós somos sua tela e nossa pintura começa ao nascermos, a cada dia ganhamos uma pincelada nesta tela que nos transforma  em obras primas, únicas, natas, em arte sublime. Senhor meu, Senhor Nosso ! Fazei que eu consiga enxergar os meus talentos para que então possa ensinar a eles o caminho dos seus! AMÉM !!!


#papainoelemoracao #papainoelabiliomachado #psicologiapastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário