domingo, 17 de janeiro de 2021

Qual anjo, Senhor?!



Esta é uma das mais belas mensagens que uso nas minhas contações de histórias...

Conto esta antiga lenda sobre um menino que estava para nascer ao se encontrar com Deus, Lhe perguntou :

_ É verdade que amanhã Vais me enviar a terra?Como conseguir viver lá, tão pequeno e indefeso que sou?!

E Deus respondeu:

Dentre todos os anjos, escolhi em especial para ti. Ele já vai estar te esperando e irá cuidar de ti e te dará segurança, amor ,carinho e tudo que precisares.

_Aqui no céu eu só brinco, canto e isso me basta para ser feliz, mas como vou entender o que as pessoas vão me falar como aprender aquele estranho idioma? - perguntou o menino.

_ Teu anjo te ensinar todas as palavras que precisa, as palavras mais doces e ternas, com muito carinho e paciência te ensinará tudo o que precisas saber - disse Deus.

Novamente o menino perguntou:

_E como farei para falar contigo ? Pois vou sentir muito a Tua falta.

_Neste momento também teu anjo saberá como fazer juntar tuas mãozinhas e te ensinará a rezar.

Mas o menino insistiu.

_Ouvi que na terra tem muitos homens maus quem irá me defender?!

_ Teu anjo te defenderá com todas as forças, mesmo que isso lhe custe a própria vida - respondeu.

- Mesmo assim ficarei triste porque não poderei te ver, Senhor...

_ Não te preocupes - disse Deus - o teu anjo falará sempre de Mim e te ensinará o caminho para que chegues à minha presença e andes conforme ensinei. E Eu sempre estarei do teu lado, ajudando-te a vencer todas as dificuldades que encontrares.

Neste instante uma profunda paz pairou no céu, começou-se a ouvir vozes vindas da terra e o menino exclamou:

- Deus, já estou indo, mas como encontrarei o meu anjo? Diga-me o nome dele.

E Deus disse:

- Seu nome não importa, diga apenas mãe e pai!


#ensinamentosdopapainoel 

#qualanjoSenhor


2 comentários: