Convênios com Deus e convênios consigo!
"Debaixo do céu há um tempo para cada coisa” (Ecles. 3,1), por essa razão, nós precisamos discernir em Deus qual é o tempo em que nos encontramos hoje, e procurarmos vivê-lo bem. Porque tudo que nos acontece são necessários para a nossa vida, ainda que não os compreendamos; seguramente, se bem vividos, produzirão grandes frutos de conversão que permanecerão para a vida eterna, nossos convênios nos oferecem esta esperança, de termos a “nossa Terra Prometida”.
A melhor forma de vivermos cada momento da nossa vida é cumprindo os convênios e louvando a Deus por tudo o que nos acontece, primeiramente porque essa é a vontade d’Ele a nosso respeito; depois, porque se manter no convênio e em louvor nos aproxima do Senhor e nos dá um impulso novo a cada instante, principalmente para enfrentarmos os desafios que nos aparecerão para nos afastar destes convênios feitos, com Deus e conosco é a mesma coisa, sim, pois ao não cumprirmos os convênios que fazemos conosco também caímos em ânimo, em vontade, em depressão, e se fizer algum convênio consigo cumpra, faça.
“Em todas as circunstâncias, dai graças, porque essa é, a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Ts 5,18).
Senhor, dá-nos a sabedoria e o amor para vivermos bem todos os tempos que a Divina Providência nos proporcionar e coragem para os enfrentamentos que surgirão ante os nossos convênios.
Deus abençoe você!
Eu abençoo você!
#ensinamentosdopapainoel
#convênios

Nenhum comentário:
Postar um comentário